Ética e transmissão horizontal do HIV


O Conselho Regional de Medicina (Cremesp) e a Coordenação do Programa de DST/AIDS do Estado de São Paulo realizam, no dia 17 de setembro, a partir das 16 horas, seminário sobre Aspectos Relevantes envolvendo Ética e HIV/AIDS. O encontro tem espaço no auditório da subsede do Cremesp, rua Domingos de Morais, 1810, Vila Mariana, e faz parte de uma série de outros previstos pelo Centro de Bioética da casa, cuja proposta é lançar publicação completa sobre Aids e Ética Médica. 

Desta vez o tema central é "Transmissão Horizontal do HIV", ou seja, de adulto para adulto, e envolve algumas questões muito controversas, como a criminalização da transmissão do vírus. 

Em resumo, está sendo desenvolvido um trabalho conjunto de elaboração e atualização de diretrizes e reflexões no âmbito da ética médica e o enfrentamento da epidemia de Aids no Estado. 

Na atual fase do projeto a intenção é agregar representantes de segmentos voltados à causa da AIDS em nível governamental, acadêmico e do ativismo, para que os grupos construam coletivamente perguntas pertinentes, a serem respondidas no decorrer deste e de outros encontros. 

Informações e inscrições pelo email ou pelo telefone (11) 3123-8704. 

 


Esta página teve 1972 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h