Livro do Centro de Bioética do Cremesp será lançado na Assembleia Legislativa

O livro Bioética e a Violência Contra a Mulher – Um Debate Recorrente entre Profissionais da Saúde e do Direito, editado pelo Centro de Bioética do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) será lançado oficialmente em oito de Março, Dia Internacional da Mulher, às 18 horas, no auditório Tiradentes da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Moema, São Paulo – SP. 

De uma forma clara e delicada, a obra trata basicamente deste problema que tem a inequidade de gênero como o cerne, podendo materializar-se como abuso físico, emocional e econômico. Isso inclui as chamadas formas comissivas e dolorosas de agressão, aquelas deliberadas, além de as omissivas, envolvendo falta de oportunidades iguais às concedidas ao sexo oposto. 

Palestras 

No evento estão programadas as palestras Atendimento na Violência Sexual, ministrada por Maria Ivete Boulos, coordenadora do Núcleo de Assistência à Vítima de Violência Sexual do Hospital das Clínicas (FMUSP); e Atenção em Saúde Mental para Mulheres que Sofreram Violência Sexual, por Marco Scanavino, psiquiatra e médico assistente do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (FMUSP). 

Comporão a mesa de abertura Lavínio Nilton Camarim, presidente do Cremesp; Vinícius Schurgelies, Diretor Presidente do Instituto do Legislativo Paulista da ALESP; além dos organizadores da obra, Reinaldo Ayer de Oliveira, conselheiro e coordenador do Centro de Bioética do Cremesp; Nadir E.V. Barbato de Prates; e Janice Caron Nazareth, do Conselho Consultivo do Centro de Bioética. 

Inscrições pelo e-mail inscricoes.eventos@cremesp.org.br ou pelo telefone (11) 4349-9967.


Esta página teve 370 acessos.

(11) 5908-5647
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 5908-5600 das 8h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h