Comitês de Bioética Hospitalar discutem o assunto, em 16 de maio

Quais são os principais dilemas bioéticos no contexto das Unidades de Terapia Intensiva?

Essa questão, sem resposta simples, estará presente no novo Encontro dos Comitês de Bioética Hospitalar, marcado para o dia 16 de maio, a partir das 19 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP), à Rua Frei Caneca, 1282, na plenária do 9º andar.

Constam da programação as palestras Comunicação e Compartilhamento de Decisões, ministrada por Élcio Tarkieltaub, cardiologista e intensivista, além de diretor médico do Hospital Municipal Professor Alípio Corrêa Netto (Ermelino Matarazzo); Relação entre o Intensivista e o Médico Assistente, por Juang Horng Jyh pediatra, intensivista e coordenador da Câmara Técnica de Medicina Intensiva do CREMESP.

Participa ainda do debate o conselheiro Renato Azevedo Júnior, responsável pela Câmara Técnica de Medicina Intensiva do CREMESP.

Bioética Hospitalar

A importância dos Comitês vem sendo reiterada na última década pela Casa, por meio do Centro de Bioética. Tal tarefa é coordenada por Antônio Cantero Gimenes, presidente do Comitê de Bioética do Hospital do Coração (Hcor) e Janice Caron Nazareth, presidente do Comitê de Bioética do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O evento Conflitos Éticos e Bioéticos em UTI é aberto aos médicos interessados, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições no email cbio@cremesp.org.br


Esta página teve 1167 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h