11-11-2015

Obama contra “quimeras”

Uma das definições de “quimera” corresponde “a figura mítica grega caracterizada por aparência híbrida de dois ou mais animais”. Então é frequente que cientistas usem tal denominação ao referirem-se a experimentos que unem material genético de homem e outro animal.

Especialistas de Standford, da Escola de Medicina da Horomitsu Nakauchi e da Escola de Direito Hank Greely, que estavam promovendo pesquisas agregando células-tronco humanas e de animais, foram chamados na sede da National Institute of Health (NIH), em Bethesda, Maryland, para conversar sobre “restrições científicas e financeiras” aos estudos.

A manutenção da moratória oferece “uma oportunidade única para que todos respirem profundamente e considerem se políticas adicionais são necessárias para promover condutas responsáveis, com relação a esta ciência promissora” explicou Carrie D. Wolinetz, diretora-associada de Ciência Política no NIH.

Segundo seus defensores, a pesquisa poderia levar a uma “fonte infinita de órgãos para transplantes e melhorias em testes de drogas”.

Fontes: San Jose Mercury News e Bioethics.com 


Esta página teve 1017 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h