Propaganda da marca italiana Gucci é proibida de ser veiculada pela Autoridade de Padrões de Publicidade no Reino Unido (sigla em inglês, ASA). Isso porque, o órgão regulador na área naquele país avaliou que “o tronco e os braços da modelo estavam muito finos e parecem fora de proporção com sua cabeça e resto do corpo”.
O anúncio, trazido no site do jornal The Times em dezembro de 2015, foi impedido de circular, ainda, por que a expressão facial da moça “é sombria e a maquiagem escura, principalmente ao redor dos olhos”, fazendo com que seu rosto pareça esquelético. “A modelo encostada na parede aparenta ser magra de modo não saudável na foto e, por isso, concluímos que o anúncio é irresponsável”.
A Gucci defendeu seu anúncio, dizendo que ele tinha como alvo um público “mais velho e sofisticado” e que o corpo da modelo era apenas “fino e torneado”.
Para os publicitários da ASA, modelos muito magras podem prejudicar a confiança de mulheres e meninas porque promovem um ideal de corpo “pouco saudável e inalcançável”.
Fonte: BBC Brasil
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