Biblioteca - Centro de Bioética
CREMESP
Revista:
BIOÉTICA - CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA - CFM - VOLUME 18, NÚMERO 3
Ano: 2010 ISSN: 0104-1401

Sumário/Índice:

- SUMÁRIO

- EDITORIAL - pág. 515-518

- ARTIGOS DE ATUALIZAÇÃO

- A BIOÉTICA COMO FORMA DE RESISTÊNCIA À BIOPOLÍTICA E AO BIOPODER – pág. 519-535 (Resumo/Conclusão disponível)

- SUSCETIBILIDADE: NOVO SENTIDO PARA A VULNERABILIDADE – pág. 537-548 (Resumo/Conclusão disponível)

- LIDANDO COM PEDIDOS DE EUTANÁSIA: A INSERÇÃO DO FILTRO PALIATIVO – pág. 549-560 (Resumo/Conclusão disponível)

- QUANDO O VAZIO SE INSTALA NO SER: REFLEXÕES SOBRE O ADOECER, O MORRER E A MORTE – pág. 561-571 (Resumo/Conclusão disponível)

- O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA – pág. 573-587 (Resumo/Conclusão disponível)

- HOMENS QUE FAZEM SEXO COM HOMENS E A ANÁLISE ÉTICA DA TRIAGEM DOS DOADORES DE SANGUE NO BRASIL – pág. 589-601 (Resumo/Conclusão disponível)

- ARTIGOS ORIGINAIS

- SE SÃO PROSTITUTAS, POR QUE SÃO FELIZES? CORRELATOS MATERIAIS DA SATISFAÇÃO COM A VIDA – pág. 603-621 (Resumo/Conclusão disponível)

- VIGILÂNCIA SANITÁRIA: RECOLHIMENTO DE MEDICAMENTOS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA – pág. 623-635 (Resumo/Conclusão disponível)

- O TEMA DA INTEGRIDADE CIENTÍFICA NAS PÓS-GRADUAÇÕES EM SAÚDE NO BRASIL – pág. 637-644 (Resumo/Conclusão disponível)

- ATITUDES DOS PROFISSIONAIS DE OBSTETRÍCIA EM RELAÇÃO À ESCOLHA DA VIA DE PARTO EM PORTO VELHO, RONDÔNIA, BRASIL – pág. 645-658 (Resumo/Conclusão disponível)

- POSICIONAMENTO ÉTICO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM ACERCA DAS SITUAÇÕES DILEMÁTICAS EM SAÚDE – pág. 659-675 (Resumo/Conclusão disponível)

- NEONATOLOGIA E TERMINALIDADE DA VIDA: AS IMPLICAÇÕES BIOÉTICAS DA RELAÇÃO EQUIPE DE SAÚDE-PACIENTE-FAMÍLIA – pág. 677-690 (Resumo/Conclusão disponível)

- CONSENTIMENTO E PROTEÇÃO DE ADULTOS E CRIANÇAS: DILEMAS COMUNS E PECULIARES EM PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO – pág. 691-703 (Resumo/Conclusão disponível)

- O USO DO TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO NA PRÁTICA MÉDICA – pág. 705-724 (Resumo/Conclusão disponível)

- A DRAMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA COMUNICAÇÃO DE MÁS NOTÍCIAS AO PACIENTE DURANTE A GRADUAÇÃO MÉDICA – pág. 725-742 (Resumo/Conclusão disponível)