Cremesp abre inscrições para programas de bolsas a Estudantes e a Médicos Residentes

Entre os dias 30 de novembro e 15 de fevereiro o Centro de Bioética do Conselho Regional de Medicina de São Paulo receberá inscrições aos processos seletivos ao Programa de Bolsas em Bioética e Ética Médica, tanto na modalidade Estudantes, quanto na voltada a Residentes Médicos. Em ambas as situações, o início das bolsas está previsto para abril de 2018.

Vigente desde 2001 – um dos programas mais longevos e abrangentes da Casa – o Programa de Bolsas para Estudantes destina-se a alunos do 2º ao 5º ano de Medicina, ou que estejam cursando do 3º ao 10º semestre da faculdade. Os trabalhos deverão versar sobre o tema “Ética Médica” e “Bioética” e os alunos escolhidos receberão bolsa de R$ 676,80, durante o período de dez meses. Tal valor se baseia em critério para a concessão de bolsa de iniciação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

Mais recente, o programa a Médicos Residentes concede bolsas a médicos que estejam cursando residência em instituição situada no Estado de São Paulo, com programa credenciado na Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e desde que estejam sob orientação de um médico preceptor em pleno exercício profissional (que não pode ser Delegado ou Conselheiro do Cremesp).

Seguindo a tabela exercida pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o valor mensal das bolsas para os residentes médicos na próxima edição é de R$ 1.988,10, e se baseia no critério para concessão de bolsa de Mestrado I da FAPESP.

Segundo Reinaldo Ayer de Oliveira, coordenador do Centro de Bioética e responsável pela atividade, projetos desenvolvidos com as bolsas abriram espaço, por exemplo, à publicação de artigos e participação em eventos científicos.

Informações pelo telefone (11) 4349-9983.

Mais informações pelo site do Centro de Bioética:

Estudantes no link

Residentes no link 

Informações complementares pelo e-mail cbio@cremesp.org.br


Esta página teve 463 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h