Uso de drogas por profissionais e sigilo: encontro dos Comitês de Bioética

O Cremesp, por meio de seu Centro de Bioética, realiza, no dia 21 de março, a partir das 19 horas, o encontro dos Comitês de Bioética Hospitalar, cujo tema será o Sigilo profissional na área da saúde, em situações especiais de uso /porte de drogas ilícitas e lícitas.

O evento acontecerá na sede do Cremesp, à rua Frei Caneca, 1282, 9² andar. 

ATENÇÃO: além de membros dos Comitês de Bioética Hospitalar, o evento é aberto a todos os médicos e demais interessados  - mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail cbio@cremesp.org.br

Participarão como palestrantes Ivana David, Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e do psiquiatra Guilherme Peres Messas, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenador da Câmara Temática Interdisciplinar sobre Drogas do Cremesp.

Entre outros desdobramentos do tema a intenção será discutir situações em que os profissionais usuários de drogas colocam em risco não só a própria saúde, mas também a dos atendidos. 

Tira-dúvidas
Para tirar dúvidas operacionais e técnicas desse público em plena expansão, a primeira parte deste tipo de reunião (das 18 às 19 horas) se volta à troca de ideias entre seus participantes em relação às questões administrativas dos Comitês. 

Conforme define o Conselho Federal de Medicina (CFM), “Comitê de Bioética é um colegiado multiprofissional de natureza autônoma, consultiva e educativa, que atua em hospitais e instituições assistenciais de saúde, com o objetivo de auxiliar na reflexão e na solução de questões relacionadas à moral e à bioética que surgem na atenção aos pacientes”.


Esta página teve 385 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h