Acontece durante Plenária Temática Gestão em Saúde: Inovações e Desafios

A obra Bioética: Dilemas e Diálogos Contemporâneos, fruto de muita troca de experiências e debates em alto nível da Câmara Técnica Interdisciplinar do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) , será lançado no dia 11 de maio, a partir das 16 horas, na Plenária do 9º Andar da Sede da entidade, Rua Frei Caneca, 1282. O lançamento faz parte da programação da plenária temática Gestão de Saúde: Inovações e Desafios.

A Câmara Técnica de Bioética, coordenada pelo médico José Marques Filho, e de responsabilidade de Antônio Pereira Filho, diretor de Comunicação do Cremesp, é uma instância pioneira de discussão, cujo papel é assessorar o Cremesp na produção de publicações, pareceres e resoluções neste campo do conhecimento.

Durante quase duas décadas de discussão, ficou claro que a expertise dos participantes, médicos e não médicos deveria ultrapassar as reuniões mensais: a partir daí surgiu a ideia deste livro, dividido em catorze artigos originais, escritos por membros dessa instância, com o aval dos demais.

Entre os temas abordados na publicação figuram a questão do Aborto no Brasil, diante de uma epidemia de Zika que afetou os rincões mais carentes do país; Bioética e Homoafetividade; e Alcances e Limites da atuação médica frente às convicções religiosas dos pacientes.

O encontro será presidido por Lavínio Nilton Camarim, presidente do Cremesp, e contará com a participação dos membros da Câmara.

Plenária Temática

A plenária Gestão de Saúde: Inovações e Desafios acontece na sequência.

Estão previstas as palestras Atual Sistema de Saúde, ministrada por Antonio Pereira Filho; Novas iniciativas de assistência privada à saúde, por Regina Ribeiro Parizi Carvalho, do Conselho Consultivo do Centro de Bioética do Cremesp; e Visão geral dos novos sistemas de saúde, por  Dirceu Bartolomeu Greco ; Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética .

Inscrições:

E-mail: inscricoes.eventos@cremesp.org.br

Telefone: (11) 4349-9967


Esta página teve 386 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h