GACEM

As Comissões de Ética Médica (CEMs) correspondem ao "braço" dos Conselhos Regionais dentro das instituições. Suas funções não são restritas a sindicâncias:  cabem a elas, ainda, as atribuições - fundamentais - de opinar e educar sobre as questões referentes ao correto desempenho ético da profissão (junto ao corpo clínico, direção e usuários) e fiscalizar as condições de trabalho do médico e o atendimento prestado.

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelas CEMs no cumprimento de suas obrigações refere-se à ausência de padronização para atuação. Preocupado em preencher tal lacuna, o Cremesp instituiu o Grupo de Apoio e Capacitação das Comissões de Ética Médica (Gacem), cujo objetivo principal é fornecer um programa de treinamento básico de instrução e homogeneização. Ao mesmo tempo, buscou-se estimular a inter-relação das Comissões com o Cremesp, resultando em benefícios recíprocos.

Veja, aqui, como funciona o Projeto Gacem e a programação atualizada dos Cursos de Capacitação das Comissões de Ética Médica:


Esta página teve 2312 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h