Violência contra a Mulher é tema de novo livro produzido pelo Centro de Bioética do Cremesp

A discriminação do sexo feminino é cultural, e atravessa toda a história da humanidade. Nesse contexto a violência contra a mulher pode materializar-se como abuso físico, emocional e econômico, sendo um dos temas mais importantes a serem discutidos pela Bioética atual. O Conselho Regional de Medicina (Cremesp) não poderia furtar-se do debate e lança, no dia 29 de novembro, a partir das 19 horas o livro Bioética e a Violência Contra a Mulher – Um debate recorrente entre profissionais da Saúde e do Direito.  

O lançamento acontece na sede nova do Cremesp, à rua Frei Caneca, 1282, Consolação. 

Presentes na mesa oficial de lançamento Lavínio Nilton Camarin, presidente do Cremesp, e os organizadores da obra Reinaldo Ayer de Oliveira, conselheiro do Cremesp e coordenador do Centro de Bioética; Janice Caron Nazareth e Nadir Eunice Valverde Babato de Prates, membros do Conselho Consultivo do Centro.

Consta da programação ainda a palestra Mulher e Violência, ministrada por Lília Blima Schraiber, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro da cátedra da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo e-mail  inscrições.eventos@cremesp.org.br  ou telefone (11) 4349-9967.

Um pouco sobre a obra
O livro Bioética e Violência contra a Mulher surgiu de um seminário no qual diversos especialistas expuseram suas ideias sobre o tema, dando origem a capítulos que, posteriormente, foram revisados e complementados pelos autores.

Entre outras, são focalizadas em mais de 20 capítulos questões como Perfil da Brasileira que Sofre Violência; Maioria das Mulheres Assassinadas morre pelas Mãos do Homem Que Ama; Delegacia da Mulher: Acolhimento ou Humilhação?; e O Abuso Sexual como Conflito Ético no Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

Interessados em receber a obra devem entrar em contato com a Biblioteca do Cremesp pelo telefone (11) 4349-9982.


Esta página teve 2231 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h