Trabalhos podem versar sobre Bioética, entre outros assuntos

O Cremesp editará uma nova revista científica, o Journal of Medical Resident Research (JMRR), que abrirá espaço, até o dia 2 de setembro, à submissão de artigos científicos de médicos, em especial, residentes, estudantes de Medicina e demais interessados nos âmbitos técnico, ético, bioético e deontológico da profissão. Trata-se da primeira revista científica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), visando disseminar conhecimento entre colegas em formação.

A nova publicação é um desdobramento da Revista do Médico Residente (RMR), que circulou por meio de outros editores até o ano de 2010, sendo considerada referência entre o público-alvo. A revista chegou, inclusive, a ser indexada na base de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs). 

Com o lançamento desta nova publicação, o Cremesp reitera sua vocação de contribuir para o aprimoramento do ensino médico.

Guia de autores 

Cada manuscrito a ser encaminhado para análise e eventual publicação deve indicar claramente um objetivo ou hipótese; o desenho e os métodos, incluindo as características da instituição em que a pesquisa ocorreu; critérios de seleção e exclusão de participantes e fontes de dados; pontos essenciais das intervenções; principais resultados do estudo e suas limitações; seção de “discussão” que interage com a literatura científica; e conclusões.

Para melhor compreensão, o Conselho Editorial do JMRR disponibiliza um Guia para Autores, que traz todas as informações, como lista de termos, categoria de artigos, requisitos para a preparação e submissão de artigos e as políticas editoriais, entre outros.

Obtenha mais informações pelo e-mail jmrr@cremesp.org.br


Esta página teve 59 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h