Testamento Vital

Os trabalhos do VI Fórum Luso-Brasileiro de Bioética - Testamento Vital: Que Legislação? foram iniciados nesta quinta-feira, 11/12, sob a coordenação do diretor corregedor do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino, que anunciou a composição da mesa de abertura com representantes das entidades médicas: João Ladislau Rosa, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp); Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM); Eder Gatti Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Simesp) e Affonso Renato Meira, presidente da Academia de Medicina de São Paulo. Na sequência, foi aberto espaço para a palestra do professor da Universidade do Porto (Portugal), Rui Nunes. 

Confira no site do Cremesp a cobertura completa do evento! 
Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremesp

Rui Nunes

O catedrático Rui Nunes, diretor do Departamento de Ciências Sociais e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e presidente da Associação Portuguesa de Bioética (APB) é um dos grandes defensores do tema "Diretivas Antecipadas de Vontade" em seu país (veja aqui entrevista completa).

Nunes proferiu a conferência de abertura do encontro, "O Registro Nacional do Testamento Vital". 

Organizado pelo Cremesp e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o evento foi coordenado pelo professor Nunes e Clóvis Francisco Constantino, conselheiro corregedor do Cremesp. 

Dia e horário: 11 de dezembro, quinta-feira, das 13h30 às 18 horas. 
Local: Cremesp, Rua da Consolação, 753, São Paulo. 
Informações e inscrições gratuitas pelo telefone (11) 31238704 e email .

 


Esta página teve 1187 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h