VII Congresso Brasileiro de Bioética

“Bioética: Construção Social e Paz”.

Trata-se do mote do VII Congresso Brasileiro de Bioética, organizado pela Sociedade de Bioética de São Paulo (regional paulista da Sociedade Brasileira de Bioética/SBB) e realizado de modo conjunto ao I Congresso da Redbioética/Unesco e Congresso Mundial Extraordinário da Sociedade Internacional de Bioética (SIBI).

Os eventos acontecem entre 27 de agosto e 1º de Setembro de 2007, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e têm como público-alvo professores, pesquisadores, membros de comitês de ética em pesquisa envolvendo seres humanos e experimentação animal; membros de comitês de Bioética; profissionais de saúde; das ciências humanas e sociais, além de alunos de graduação e pós-graduação.

Temas
Entre os assuntos a serem abordados em conferências, mesas-redondas e pôsteres incluem-se: Bioética e Direitos Humanos; Considerações sobre a Eutanásia – Visão Européia; Bioética e Envelhecimento Humano; Bioética e Ética Profissional: Aproximação Possível? ; Bioética, Gênero e Equidade e Duplo Standart e o Imperalismo Bioético.

Entre os convidados brasileiros participarão: Gabriel Oselka (coordenador do Centro de Bioética do Cremesp); Márcio Fabri dos Anjos; Paulo Fortes; Elma Zoboli; Trajano Sardemberg e Marco Segre (membros da Câmara Técnica Interdisciplinar de Bioética do Cremesp, coordenada pelo conselheiro Reinaldo Ayer de Oliveira, também participante).

Fazem parte do rol estrangeiro, entre outros, Adela Cortina (Espanha); Javier Luna Orozco (Bolívia); Miguel Kottow (Chile); Jose Maria Cantu (México) e Alya Saada, (México, representante da UNESCO).

Mais informações sobre temas e inscrições podem ser obtidas no site do Congresso e pelo email.


Esta página teve 1042 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h